Fazer npc personalizado
3 participantes
Página 1 de 1
Fazer npc personalizado
bem q isso é o que deseja criar seu npc custom
isto é mais para a sintaxe de arquivos
Início:
Abra seu editor de texto (pode ser bloco de notas ou Notepad + + xd), então vá para Arquivo, clique em Salvar Como
Colocar como christmas_santa.start nome
Então, em seguida, salvar ou dar para salvar xd
Q agora criar o que seria o script do NPC (códigos q são as funções do NPC (Preste atenção aos espaços)
dizer ("Este é o texto q parecem clique no NPC")
local s = select ("opção 1", "opção 2") Você pode colocar tantas opções que você quer
se s == 1, então (a primeira corrida opt) (para se escolher o primeiro q optar, irá executar este)
if s == 2 então (executando a segunda opção) (idem xD q)
Depois de completar cada função e / ou opção, colocar o ponto final
Alguns exemplos de funções
Aqui todas as funções pode fazer um npc q xd:
Q Espero que servem muitas
Atenciosamente
isto é mais para a sintaxe de arquivos
Início:
Abra seu editor de texto (pode ser bloco de notas ou Notepad + + xd), então vá para Arquivo, clique em Salvar Como
Colocar como christmas_santa.start nome
Então, em seguida, salvar ou dar para salvar xd
Q agora criar o que seria o script do NPC (códigos q são as funções do NPC (Preste atenção aos espaços)
dizer ("Este é o texto q parecem clique no NPC")
local s = select ("opção 1", "opção 2") Você pode colocar tantas opções que você quer
se s == 1, então (a primeira corrida opt) (para se escolher o primeiro q optar, irá executar este)
if s == 2 então (executando a segunda opção) (idem xD q)
Depois de completar cada função e / ou opção, colocar o ponto final
Alguns exemplos de funções
- Spoiler:
- horse.is_dead () Mate o cavalo para carregar o NPC (função ímpar xD)
horse.is_mine idéia xD
horse.is_riding () irá dar passeios a cavalo para clicar no npc
horse.revive () Resusita um cavalo morto
horse.ride () pega o cavalo que
horse.set_level () coloca lvl cavalo, por exemplo: 30 = Militar
horse.summon () aparece o cavalo
horse.unride () Eu desmontado
horse.unsummon () Guardar o cavalo
Se o PC. > Ouro = 250000 Então
pc. changegold (- 250.000)
Esta função se livrar Yang 250,000
pc. changegold (250.000)
Esta função dá Yang 250,000
pc. give_item2 (objeto valor)
esta função dá-lhe qualquer coisa que você colocar q
[ENTER]
Se você quiser que a função q (digamos) de imprimir uma outra linha, use [ENTER]
outro
Usado quando o personagem não cumprir qualquer exigência
Por exemplo, quando não há yang
Um exemplo de um npc q vende livros xD:
[spoiler]
dizer ("Olá, eu vender livros, [ENTER] só vai te custar um livreto yang xD 250.000)
dizer ("")
dizer ("")
dizer ("")
local s = select ("vender-me um livro". "Não, obrigado")
if s == 1 then
Se o PC. > Ouro = 250000 Então
pc. changegold (- 250.000)
pc. give_item2 (50.300)
outro
dizer ("Yang Não é o suficiente")
dizer ("")
dizer ("")
dizer ("")
dizer ("")
dizer ("")
dizer ("")
final
elseif s == 2 Então
dizer ("Aparentemente não está interessado em ler um livro, [ENTER] um dia você vai entender a leitura q é bom para o espírito")
dizer ("")
dizer ("")
dizer ("")
dizer ("")
dizer ("")
dizer ("")
final
Aqui todas as funções pode fazer um npc q xd:
- Spoiler:
__give_char_priv ()
AddImage ()
addmapsignal ()
affect.add ()
affect.remove ()
affect.remove_bad ()
affect.remove_good ()
bool_to_str ()
building.get_land_id ()
building.get_land_info ()
building.has_land ()
building.set_land_owner ()
char_log ()
Chat ()
clear_server_timer ()
clearmapsignal ()
timer clear ()
cmdchat ()
(cor)
complete_quest ()
complete_quest_state ()
confirm ()
sys_log ()
d.check_eliminated ()
d.clear_regen ()
d.count_monster ()
d.exit ()
d.exit_all ()
d.exit_all_to_start_position ()
d.get_kill_mob_count ()
d.get_kill_stone_count ()
d.get_map_index ()
d.getf ()
d.is_unique_dead ()
d.is_use_potion ()
d.join ()
d.jump_all ()
d.jump_all_local ()
d.kill_unique ()
d.new_jump ()
d.new_jump_all ()
d.purge ()
d.purge_unique ()
d.regen_file ()
d.revived ()
d.select ()
d.set_dest ()
d.set_exit_all_at_eliminate ()
d.set_regen_file ()
d.set_unique ()
d.set_warp_at_eliminate ()
d.setf ()
d.spawn ()
d.spawn_goto_mob ()
d.spawn_group ()
d.spawn_mob ()
d.spawn_move_group ()
d.spawn_move_unique ()
d.spawn_name_mob ()
d.spawn_stone_door ()
d.spawn_unique ()
d.spawn_wooden_door ()
d.unique_get_hp_perc ()
d.unique_set_def_grade ()
d.unique_set_hp ()
d.unique_set_maxhp ()
(atraso)
find_npc_by_vnum ()
find_pc_by_name ()
find_pc_cond ()
game.drop_item ()
game.get_event_flag ()
game.get_guild_name ()
game.get_safebox_level ()
game.get_warp_guild_war_list ()
game.open_mall ()
game.open_safebox ()
game.request_make_guild ()
game.set_event_flag ()
game.set_safebox_level ()
get_global_time ()
get_locale ()
get_server_timer_arg ()
get_time ()
guild.around_ranking_string ()
guild.get_any_war ()
guild.get_ladder_point ()
guild.get_name ()
guild.get_rank ()
guild.get_reserve_war_table ()
guild.get_warp_war_list ()
guild.high_ranking_string ()
guild.is_bet ()
guild.is_war ()
guild.level ()
guild.name ()
guild.war_bet ()
guild.war_enter ()
highscore.register ()
highscore.show ()
horse.advance ()
horse.feed ()
horse.get_grade ()
horse.get_health ()
horse.get_health_pct ()
horse.get_hp ()
horse.get_level ()
horse.get_stamina ()
horse.get_stamina_pct ()
horse.is_dead ()
horse.is_mine
horse.is_riding ()
horse.revive ()
horse.ride ()
horse.set_level ()
horse.summon ()
horse.unride ()
horse.unsummon ()
(entrada)
is_test_server ()
item.get_count ()
item.get_level ()
item.get_name ()
item.get_refine_vnum ()
item.get_size ()
item.get_socket ()
item.get_sub_type ()
item.get_type ()
item.get_value ()
item.get_vnum ()
item.has_flag ()
item.next_refine_vnum ()
item.remove ()
item.set_socket ()
name_item ()
loop_timer ()
makequestbutton ()
marriage.divorce_time_check ()
marriage.end_wedding ()
marriage.engage_to ()
marriage.find_married_vid ()
marriage.get_married_time ()
marriage.get_wedding_list ()
marriage.join_wedding ()
marriage.marry_to ()
marriage.remove ()
marriage.set_to_marriage ()
marriage.warp_to_my_marriage_map ()
marriage.wedding_dark ()
marriage.wedding_snow ()
marriage.wedding_music ()
marriage.wedding_is_playing_music ()
Math.floor ()
Math.max ()
math.mod ()
Math.random ()
member.chat ()
member.clear_ready ()
member.set_ready ()
mob.spawn ()
mob.spawn_group ()
mob_name ()
mob_vnum ()
next_time_is_now ()
next_time_set ()
(aviso prévio)
npc.dec_remain_hairdye_count ()
npc.dec_remain_skill_book_count ()
npc.get_empire ()
npc.get_race ()
npc.get_remain_hairdye_count ()
npc.get_remain_skill_book_count ()
npc.getrace ()
npc.is_near ()
npc.is_near_vid ()
npc.is_pc ()
npc.is_quest ()
npc.kill ()
npc.lock ()
npc.open_shop ()
npc.purge ()
npc.unlock ()
npc_get_job ()
npc_is_same_empire ()
npc_is_same_job ()
(número)
party.chat ()
party.clear_ready ()
party.get_max_level ()
party.get_near_count ()
party.getf ()
party.is_leader ()
party.is_party ()
party.run_cinematic ()
party.setf ()
party.setqf ()
party.show_cinematic ()
party.syschat ()
pc.aggregate_monster ()
pc.change_alignment ()
pc.change_gold ()
pc.change_money ()
pc.change_sp ()
pc.changealignment ()
pc.changegold ()
pc.changemoney ()
pc.clear_skill ()
pc.clear_sub_skill ()
pc.clear_one_skill ()
pc.count_item ()
pc.countitem ()
pc.delqf ()
pc.destroy_guild ()
pc.enough_inventory ()
pc.forget_my_attacker ()
pc.get_armor ()
pc.get_empire ()
pc.get_equip_refine_level ()
pc.get_exp ()
pc.get_gold ()
pc.get_horse_level ()
pc.get_hp ()
pc.get_job ()
pc.get_leadership ()
pc.get_level ()
pc.get_local_x ()
pc.get_local_y ()
pc.get_map_index ()
pc.get_max_hp ()
pc.get_max_sp ()
pc.get_name ()
pc.get_next_exp ()
pc.get_part ()
pc.get_playtime ()
pc.get_sex ()
pc.get_skill_level ()
pc.get_sp ()
pc.get_start_location ()
pc.get_vid ()
pc.get_war_map ()
pc.get_weapon ()
pc.get_x ()
pc.get_y ()
pc.getarmor ()
pc.getcurrentmapindex ()
pc.getempire ()
pc.getf ()
pc.getgold ()
pc.getguild ()
pc.gethp ()
pc.getleadership ()
pc.getmaxhp ()
pc.getmaxsp ()
pc.getmoney ()
pc.getname ()
pc.getplaytime ()
pc.getqf ()
pc.get_skill_group ()
pc.getsp ()
pc.getweapon ()
pc.getx ()
pc.gety ()
pc.give_exp ()
pc.give_exp2 ()
pc.give_exp_perc ()
pc.give_gold ()
pc.give_item ()
pc.give_item2 ()
pc.give_item_from_special_item_group ()
pc.give_lotto ()
pc.has_guild ()
pc.has_master_skill ()
pc.hasguild ()
pc.have_map_scroll ()
pc.have_pos_scroll ()
pc.in_dungeon ()
pc.is_guild_master ()
pc.is_horse_alive ()
pc.is_married ()
pc.is_mount ()
pc.is_polymorphed ()
pc.isguildmaster ()
pc.mount ()
pc.pc_attract_ranger ()
pc.polymorph ()
pc.refine_equip ()
pc.remove_from_guild ()
pc.remove_item ()
pc.remove_polymorph ()
pc.removeitem ()
pc.reset_point ()
pc.revive_horse ()
pc.select ()
pc.set_part ()
pc.set_warp_location ()
pc.set_warp_location_local ()
pc.setf ()
pc.setqf ()
pc.set_skill_group ()
pc.set_skill_level ()
pc.unmount ()
pc.warp ()
pc.warp_exit ()
pc.warp_local ()
pc.warp_to_guild_war_observer_position ()
pc.is_clear_skill_group ()
pc_find_skill_teacher_vid ()
pc_find_square_guard_vid ()
pc_get_exp_bonus ()
pc_get_village_map_index ()
pc_is_novice ()
q.done ()
q.getcurrentquestindex ()
q.no_send ()
q.set_clock ()
q.set_clock_name ()
q.set_clock_value ()
q.set_counter ()
q.set_counter_name ()
q.set_counter_value ()
q.set_icon ()
q.set_quest_state ()
q.set_state ()
q.set_title ()
q.set_title2 ()
q.setstate ()
q.start ()
q.yield ()
raw_script ()
restart_quest ()
dizer ()
say_npc_name ()
say_pc_name ()
say_reward ()
say_title ()
say_item ()
say_item_vnum ()
select ()
select_table ()
clear_letter ()
send_letter ()
send_letter_ex ()
server_loop_timer ()
server_timer ()
set_quest_state ()
set_state ()
setbgimage ()
SetColor ()
setleftimage ()
setmapcenterposition ()
setSkin ()
SetState ()
show_horse_menu ()
skill_group_dialog ()
syschat ()
table.insert ()
table.foreach ()
table.foreachi ()
table.getn ()
table_get_random_item ()
target.clear ()
target.delete ()
target.id ()
target.npc ()
target.pc ()
target.pos ()
target.vid ()
test_chat ()
time_hour_to_sec ()
time_min_to_sec ()
timer ()
tonumber ()
toString ()
(tipo)
wait ()
pc.is_engaged ()
time_to_str ()
String.Format ()
Math.ceil ()
pc.is_gm ()
pc.get_gm_level ()
pc.get_alignment ()
pc.get_real_alignment ()
pc.learn_grand_master_skill ()
pc.is_skill_book_no_delay ()
pc.remove_skill_book_no_delay ()
__get_empire_priv_string ()
__give_empire_priv ()
npc.get_guild ()
pc.mining ()
d.notice ()
pc.ore_refine ()
under_han ()
d.kill_all ()
d.setqf ()
__get_guild_priv_string ()
__give_guild_priv ()
__get_guildid_byname ()
item.get_id ()
item.select ()
select_item ()
item.select_cell ()
pc.diamond_refine ()
__fish_real_refine_rod ()
__refine_pick ()
item.get_cell ()
building.reconstruct ()
arena.start_duel ()
arena.get_duel_list ()
arena.add_observer ()
arena.is_in_arena ()
BuildSkillList ()
notice_all ()
warp_all_to_village ()
say_in_map ()
goldbar.quest ()
warp_all_in_map ()
regen_in_map ()
kill_all_in_map ()
notice_in_map ()
forked.decdeadcount ()
forked.cleardeadcount ()
forked.setdeadcount ()
forked.initkillcount ()
forked.inckillcount ()
forked.initmobkillcount ()
forked.incmobkillcount ()
forked.getmobkillcount ()
warp_all_except_my_empire_in_map ()
warp_all_my_empire_in_map ()
forked.initforked ()
warp_to_village ()
forked.getdeadcount ()
forked.incbosskillcount ()
forked.getbosskillcount ()
forked.getsungziposx ()
forked.getsungziposy ()
forked.getpassstartposx ()
forked.getpassstartposy ()
forked.getsungzimapindex ()
forked.getpassmapindex ()
forked.getpassmapindexbyempire ()
get_start_mapindex ()
get_start_pos_X ()
get_start_pos_Y ()
forked.getsungzipath ()
forked.getpasspath ()
forked.getpasspathbyempire ()
forked.isforkedmapindex ()
forked.issungzimapindex ()
warp_all_to_village_except_my_empire ()
is_allow_map ()
oh.candidacy_list ()
oh.election ()
oh.candidacy_name ()
oh.candidacy ()
oh.takemonarchmoney ()
pc.teleport ()
oh.isguildmaster ()
oh.candidacycount ()
affect.remove_hair ()
affect.add_hair ()
affect.add_collect ()
affect.add_collect_point ()
pc.get_premium_remain_sec ()
oh.ismonarch ()
oh.spawnmob ()
oh.monarchbless ()
oh.monarchpowerup ()
oh.monarchdefenseup ()
pc.send_block_mode ()
comando ("comando gm)
oxevent.get_status ()
oxevent.open ()
oxevent.close ()
oxevent.quiz ()
oxevent.end_event ()
oxevent.get_attender ()
oxevent.give_item ()
oxevent.end_event_force ()
forked.getlevellimit ()
mgmt.monarch_state ()
mgmt.monarch_change_lord ()
oh.frog_to_empire_money ()
oh.spawnguard ()
oh.info ()
oh.transfer ()
oh.warp ()
pc.change_sex ()
pc.change_empire ()
pc.get_change_empire_count ()
get_quest_state ()
affect.remove_collect ()
Q Espero que servem muitas
Atenciosamente
pablito7- Intermédio
- Mensagens : 36
Pontos : 25939
Data de inscrição : 24/03/2010
Re: Fazer npc personalizado
Um bom tutorial, mas acho que o código tem de estar em inglês, como por exemplo o dizer, tem de ser say, mas eu nunca tentei por isso não vou criticar!
Obrigado por partilhares
Obrigado por partilhares
KillerPower- Intermédio
- Mensagens : 28
Pontos : 26100
Data de inscrição : 09/02/2010
Re: Fazer npc personalizado
sim claro que tem de estar em inglês mas ele deve ter traduzido no google tradutor e saio aquilo traduzidoKillerPower escreveu:Um bom tutorial, mas acho que o código tem de estar em inglês, como por exemplo o dizer, tem de ser say, mas eu nunca tentei por isso não vou criticar!
Obrigado por partilhares
diogo814- Avançado
- Mensagens : 120
Pontos : 26063
Data de inscrição : 04/03/2010
Tópicos semelhantes
» Fazer server com GM mod
» Por char GM SEM fazer reboot ( VERDADE )
» Server Files
» Sou NOOB ! não sei fazer o server xD
» Problema a fazer registo
» Por char GM SEM fazer reboot ( VERDADE )
» Server Files
» Sou NOOB ! não sei fazer o server xD
» Problema a fazer registo
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|